Investimento Pesado do Governo Português
Ao todo, o governo português investiu 218 milhões de Euros na obra. A previsão de público neste novo trecho, que inclui as estações Encarnação e Moscavide é de 400 mil pessoas por dia.A população lisboeta está bem satisfeita com a obra e a nova possibilidade de locomoção na cidade. Foram cinco anos e meio de espera e transtornos com a obra.
O Metrô de Lisboa tem agora 55 estações e 43 quilômetros de malha. E vai crescer. Está em curso o prolongamento da Linha Azul com a construção da Estação Reboleira. Há estudos prontos de novas expansões aguardando verba governamental para começarem as construções.
É...Lisboa está se preparando pras Olimpíadas de 2mil... 2mil e ... ih, não tem, né?!
ResponderExcluirMas, peraí, Lisboa é uma das principais (e mais ricas) cidades da Europa, né? E fica em Portugal, que é a sexta economia do Mundo, né? Oitava talvez?
Não?!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
*fazendo os cálculos*
.
.
.
.
.
Rio de Janeiro.... Segunda metrópole de um dos países mais endinheirados do planeta... vai receber os dois principais eventos esportivos mundiais, e alguns outros de grande relevância.... investimentos estratosféricos... em apenas UMA DÉCADA... muitos problemas de locomoção.... metrô.... necessidades....
.
.
.
.
.
*ainda juntando as peças*
.
.
.
.
.
.
Ah, já sei! Vou vomitar!! :D
Jogue seu vômito no Sérgio Cabral!
ExcluirJogue seu vômito no Sérgio Cabral! [2]
Excluirhehehe
ExcluirÉ o que eu sempre falo, É UMA VERGONHA!!! Eta governozinho ...
ResponderExcluirheheeh, Erwin...é isso aí!
Excluirhttp://odia.ig.com.br/portal/rio/trens-comprados-por-r-11-milh%C3%B5es-cada-j%C3%A1-chegaram-ao-rio-enferrujados-1.478053
ResponderExcluirEu vi! Estes são os trens da Supervia! Valeu!
ExcluirMas o aeroporto lá fica dentro da cidade... Opa... O daqui também fica...
ResponderExcluirO que impressiona lá é como as estações são bem tratadas arquitetonicamente e bem cuidadas, além da limpeza do sistema. Que lembram um pouco o que já foi o metrô do Rio...
A passagem lá custa 1,25 Euro (Mais ou menos R$2,70) e pagando 5 Euros, pode-se usar todo o sistema de transportes terrestre da cidade ao longo do dia... Sem necessidade de cadastro!
Gabriel, atualmente qualquer sistema de transportes de qualquer cidade é muito simples, prático e eficiente. Aqui é uma coisa: tem que depositar dinheiro antecipadamente, juntam todas as linhas numa só, descuidam da manutenção, aumentam os preços....
ExcluirOs projetos das Linhas 5 e 6, outrora vistos como solução do problema de transito, simplesmente fora, deixados de lado unicamente para atender interesses de certas autoridades escroques.
ResponderExcluirFalo estes projetos porque eles ligariam respectivamente o Aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, O Galeão ao aeroporto Santos Dumont e, o terminal rodoviário Alvorada até o aeroporto do Galeão.
Não há motivo plausível para terem abandonado os projetos, pois isso facilitaria e muito a vida do turista. Se a cidade se esforça para receber mais turistas, porém não quer construir 2 linhas de metrô ligando os aeroportos a ligares de gosto comum por visitantes, pergunta-se: O que é que estes administradores do transporte fluminense estão esperando para sair de seus cargos, já que quem vai ficar mais feliz mesmo será o turista.
Talvez, estas reclamações devam partir deles, já que se dão ao trabalho de sair de seus países para visitar o nosso, pelo menos reclame com as nossas autoridades o por que de abandonarem os projetos que poderiam tornar suas estadias mais agradáveis ao se locomoverem com mais facilidade. Por favor, falem com os órgãos representativos de turistas para reclamar com o governo local deste absurdo. Seria um bom empurrão.
A população precisa se mexer, criar seus movimentos e votar certo. A Linha 5 era compromisso da cidade com o Pan 2007. Não saiu do papel. O MP calou-se.
Excluir