sábado, 1 de setembro de 2012

Trens Enferrujados

Segundo reportagem do jornal O Dia, os trens chineses comprados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para a Supervia chegaram enferrujados ao Rio de Janeiro. Cada trem chinês custou cerca de R$ 11 milhões.

Ainda segundo o jornal, funcionários do governo descobriram o ferrugem em Janeiro e fizeram um trabalho de raspagem e de limpeza com produtos químicos de emergência para esconder da imprensa e da população. Em Março, um trem já limpo, foi apresentado à população durante uma festa promovida pelo governo.

A explicação para a ferrugem seria uma tempestade em alto mar. A previsão é de mais ferrugem, ou esqueceram que também chove no Rio de Janeiro?

O fabricante dos trens é a chinesa Changchun Railway Vehicles. Dezoito de trinta trens encomendados já chegaram ao Rio.

É incrível como no metrô comprou-se trens que não cabiam nas estações e nos trens compraram composições de péssima qualidade.

Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/rio/trens-comprados-por-r-11-milh%C3%B5es-cada-j%C3%A1-chegaram-ao-rio-enferrujados-1.478053

6 comentários:

  1. Enferrujado como o voto do povo fluminense e carioca...

    ResponderExcluir
  2. Boa, temos q divulgar essas coisas mesmo. eu vi esses projetos de metro circular e me perguntei "o metro circular eh melhor??? quais sao as vantagens???"

    ResponderExcluir
  3. Leia mais o blog professor Rodrigo. Mas a vantagem é de dividir o público e não fazer com que este público tenha que passar por milhares de estações antes de seu destino final.

    ResponderExcluir
  4. O mais incrível é ter que importar trens! É inadmissível não termos uma empresa que faça isso aqui no Brasil!

    ResponderExcluir