segunda-feira, 10 de março de 2014

Video da Estação Morro de São João

Falta vontade política para concluírem a Estação Morro de São João.


10 comentários:

  1. Gostaria de saber se vcs do blog, costumam cobrar do governo alguma solução ou mudança para q o metro não permaneça do jeito que está. E ainda gostaria de fazer uma sugestão, o q vcs acham da linha 4, caso seja construido o trecho até o centro, chegar ao aeroporto Santos Dumont? Vejam em, se existisse uma estação Lapa nas imediações da Escola de Musica da UFRJ, esta poderia ser conectada com a Cinelândia por esteiras rolantes sob a rua do passeio. O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, particularmente defendo que a Estação Carioca seja o centro de gravidade do metrô fluminense. Este meu ponto de vista não é uma unanimidade mas penso que a Estação Carioca deveria ser ampliada para receber trens das linhas 1, 2/3, 4 e 5. A linha 5 deveria ligar o Santos Dumont ao Centro. A única estação prevista para ser construída na Lapa é a Estação Praça da Cruz Vermelha (linha 2).

      Excluir
  2. Obrigado por divulgar meu vídeo, Miguel. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sabia que o video era teu! Posso te dar o crédito?

      Excluir
  3. Assim com a concessionária do metrô construiu a estação Uruguai, não poderia também construir esta estação? Pois no final eles vão ter mais passageiros e consequentemente ganhar mais.

    ResponderExcluir
  4. Eu ia perguntar uma coisa, mais esqueci no meu comentário anterior. Onde vocês conseguiram esta foto da capaw Muito bonita. De onde é?

    ResponderExcluir
  5. Além da estação Moro de S. João, acho que poderia haver uma outra estação intermediária entre Flamengo e Botafogo, na altura da Pinheiro Machado. Ali é um ponto de grande movimento com várias faculdades (FACHA, Santa Úrsula, FGV) e muitos prédios comerciais de escritórios e a distância entre as estações Flamengo e Botafogo é relativamente grande.
    Será que daria pra construir uma estação "em volta" do túnel existente? Será que dá pra constriuir essa estação sem fechar a linha 1? Acredito que deva haver alguma solução de engenharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, havia a previsão da Estação Marquês de Abrates. O terreno está lá e ainda pertence ao Metrô.

      Excluir