quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nova Foto da Carioca Linha 2

O jornalista Ernesto Neves, da Veja Rio, obteve acesso à plataforma da Linha 2 na Estação Carioca.

A foto foi publicada na edição da revista de 19 de Fevereiro de 2014.

Como já foi lembrado neste blog inúmeras vezes, a escavação da Linha 2 não era para terminar na Estação Estácio. De lá, o túnel deveria seguir para a Estação Catumbi, Estação Praça da Cruz Vermelha e Estação Carioca, segundo projeto original. Nos anos 80, o traçado ganhou também a Estação Praça XV.

Quando a Linha 2 no Centro tiver sido terminada, será possível terminar a Linha 2 na direção da Baixada após a Estação Pavuna com a construção das seguintes paradas na superfície: Estação Vila Rosali, Estação Agostinho Porto, Estação Coelho da Rocha e Estação Belford Roxo.

A foto é de Gabriel de Paiva.

10 comentários:

  1. Até quando teremos que esperar? Até quando seremos tratados como gado ou idiotas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma pergunta a se fazer a todos os políticos, Metrô Rio, Rio Trilhos, MPRJ, ALERJ, etc.

      Excluir
  2. É pergunta a se fazer aos candidatos à eleição.

    ResponderExcluir
  3. acho que seria melhor aproveitar o leito da supervia no trecho pavuna-belford roxo na expansão do metrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia é justamente esta, Luan. O problema é que não faz sentido expandir para Belford Roxo sem terminar a Linha 2 até a Carioca ou Praça XV, pois a Linha 2 como ela é hoje, adicionada à Linha 1, já não dá vazão á demanda, imagina então com uma demanda potencialmente bem maior...

      Excluir
    2. Luan, claro! Mas primeiro é preciso concluir o trecho Centro da Linha 2. Lei da oferta e demanda.

      Excluir
    3. Exatamente, Celso. Os trens da Linha 2 estão andando com 6 carros em vez de 8. Só com a conclusão até a Carioca será possível fazer a extensão até Belford Roxo.

      Excluir
    4. Essa é a ideia que eu tinha....e mais: minha mãe teve outra hoje... levar o metrô de Coelho da Rocha - nós moramos aqui - para Caxias, indo por Vilar dos Teles e seguindo pela Av. Comendador Teles, Av. Miguel Couto e terminando pela Nilo Peçanha, na estação da Supervia. Mas não seria mais rápido e fácil transformar a Supervia em metrô de superfície?

      Excluir
    5. Samir, não porque seria necessário trocar todas as bitolas e trilhos, além de comprar dezenas de novas composições do metrô.

      Excluir