A Estação Cidade Nova não foi construída para facilitar o acesso das pessoas que querem ir à Prefeitura.
Até porque, conforme a segunda imagem mostra, a Estação Estácio é tão próxima quanto ou até mais próxima da prefeitura que a própria Estação Cidade Nova.
O real motivo da construção da Estação Cidade Nova foi segurança. Com a construção da Linha 1A, o piloto que ia da Estação São Cristóvão para a Estação Central não conseguia enxergar os trens vindos da Estação Saens Peña dentro do túnel por causa do sol, na parte da tarde. O risco de acidentes era constante.
Até porque, conforme a segunda imagem mostra, a Estação Estácio é tão próxima quanto ou até mais próxima da prefeitura que a própria Estação Cidade Nova.
O real motivo da construção da Estação Cidade Nova foi segurança. Com a construção da Linha 1A, o piloto que ia da Estação São Cristóvão para a Estação Central não conseguia enxergar os trens vindos da Estação Saens Peña dentro do túnel por causa do sol, na parte da tarde. O risco de acidentes era constante.
Linha 2 Não É Automatizada
Lembramos que toda a Linha 2 (assim como a Estação Uruguai e a Estação General Osório) não é automatizada. Ou seja, é o "olhômetro" que faz o piloto ir em frente ou não.Que perigo, hein! Quanto dinheiro jogado fora! Não seria tudo tão mais simples se terminassem os três quilômetros da Linha 2 entre a Estação Estácio e a Estação Praça XV?
Então foi como uma estação moderadora de tráfego, ou seja, enquanto o Linha 2 está nela, o Linha 1 passa por baixo e chega na Central, enquanto o Linha 2 desce, o linha 1 está no Estácio....inteligente? Sim, mas desperdicio de dinheiro
ResponderExcluirO problema é o risco de acidentes - choque de trens - e atropelamento - que aconteceu - pois um trem pesado de passageiros pega uma velocidade considerável para passar por uma garagem onde trens trafegavam a 10-20 km por hora.
ExcluirSim...com certeza, vão acontecer outros acidentes...se ninguém fizer nada, mais mortes vão acontecer. Aquilo que você falou do sol no rosto dos condutores eu não havia percebido....
ExcluirAgora não dá mais para perceber, pois com a estação, o sol ficou tapado por um teto.
ExcluirCom certeza....mas sabe o que vc acha que vai acontecer com essa estação?
ResponderExcluirEu acho sinceramente que ela será desativada se concluírem a Linha 2. Ou, podem mantê-la como contigência em caso de alguma emergência.
ExcluirBoa explicação Miguel. Uma pena as histórias da linha 2, só vim saber da plataforma da linha 2 na Carioca a pouco tempo e isso da muita raiva na gente. Podiam ter concluído a muitos anos e nem sairia tão caro perto das lambanças que já fizeram. Como o amigo comentou no post anterior, poderiam aproveitar para outra linha seguindo em direção ao bairro de São Cristovão, mas sem dúvida os governantes precisam terminar seus projetos inacabados e depois sonhar-mos com novas linhas. Seria muito bom terminar a linha dois, fechar Cidade Nova e um dia reabri-la para novos destinos.
ResponderExcluirEu sou totalmente contra usarem a Estação Cidade Nova por motivos de segurança. Um trem com passageiros em alta velocidade não pode passar pelo centro de manutenção. Se quiserem aproveitá-la em parte, precisam fazer nela, plataformas subterrâneas que aí sim prossigam para outras linhas.
ExcluirMiguel, não é possível apenas isolar com muros ou grades a linha para os trens do pátio de manutenção?
ExcluirFlávio, possível é. Compromete porém uma possível ampliação do CM. Faria-se um viaduto para os funcionários passarem por cima deste muro que você sugere? Este trilho já vai por outro viaduto para a Estação Sâo Cristóvão, que já é atendida pela Linha 2. Acho tudo muito ruim e pouco prático.
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