O atual Centro de Manutenção do metrô, desenhado originalmente para atender apenas a Linha 1, mas que atende hoje às Linhas 1, 1A e 2, e futuramente à 4, tem uma capacidade máxima para abrigar 77 composições.
No entanto, no estudo conceitual do estado, que considera a compra de 22 novas composições para a Linha 4 Gávea - Carioca, o metrô fluminense passará a ter 93 composições.
No entanto, no estudo conceitual do estado, que considera a compra de 22 novas composições para a Linha 4 Gávea - Carioca, o metrô fluminense passará a ter 93 composições.
Linha 2 Precisa de um CM
Até 2022, o metrô do Rio precisará de um novo centro de manutenção para atender a Linha 2 desafogando o atual centro de manutenção. Até porque, segundo o projeto do estado, o trecho Estácio - Praça da Cruz Vermelha - Carioca - Praça XV será construído após 2020.No estudo publicado este ano, o Centro de Manutenção da Linha 2 ficaria próximo à Estação Maria da Graça e seus trilhos atenderiam 14 composições com até oito carros, como foi planejada a Linha 2 originalmente, ou 20 composições de seis vagões.
Oi, Miguel. O CM foi projetado para tender as duas Linhas (1 e 2) e não apenas a Linha 1 como está escrito no texto acima. A partir da implantação equivocada da Linha 1A o CM ficou comprometido e a concessionária destruiu o que havia sido brilhantemente planejado, transformando-o em via de passagem de trem com passageiros. Não podemos esquecer que o rabicho da Tijuca também foi destruído para se transformar na "estação Uruguai" e que a Linha 4 original previa a construção de um CM específico. Quanto as composições de oito carros, apenas vou declarar que os trens chineses não possuem especificações técnicas para isso, portanto para que construir vias para tal? Abraços
ResponderExcluirOk, mas é que o projeto original já previa o CM da Linha 2. Como a Linha 2 nunca foi concluída, o CM tampouco foi.
ResponderExcluirAquele espaço que tem se não me engano entre Maria da Graça e Del Castilho que é o CM da linha 2?
ResponderExcluirO terreno fica entre a Estação Acari e a Estação Engenheiro Rubens Paiva.
ExcluirO do mapa do post fica entre as estações Maria da Graça e Triagem. Se não me falha a memória é uma área onde era uma fábrica da GE.
ExcluirFlávio, o original ficava entre a Estação Acari e a Estação Engenheiro Rubens Paiva. Este entre Maria da Graça e Triagem é do projeto conceitual da "Linha 5".
ExcluirMiguel, boa noite!
ExcluirAcabo de ler essa notícia que informa a retomada das escavações do tatuzão, veja em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-10/obras-de-escavacao-da-linha-4-do-metro-recomecam
Mário, acho que esta informação está equivocada. Ontem, ligaram o tatuzão. Mas ele ainda não está escavando. Segundo matéria do O Globo, ele continua parado e sem data de previsão para voltar a escavar.
ExcluirO pac 2 irá transformar esta area em parque.
ResponderExcluirEntão vão precisar de outro terreno para o CM da Linha 2. Lembro que vão chegar mais 14 trens até 2016 por causa da Linha 4.
ExcluirTem uma indústria dentro desse terreno, vocês sabem o que é? https://www.google.com.br/maps/place/Maria+da+Graca,+Rio+de+Janeiro+-+RJ/@-22.8841138,-43.2566549,628m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x997c3bbcb35845:0x554686a705b05c54!6m1!1e1
ResponderExcluirNão sei.
ExcluirAquilo tudo é a fabrica da GE ou só o galpão destelhado?
ResponderExcluirNão sei.
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