A
Estação Marquês de Abrantes foi projetada para ser em curva e ficaria provavelmente sub a Rua Clarisse Índio do Brasil, muito próxima à Rua Marquês de Abrantes. Ela seria um ponto intermediário entre a grande distância entre a Estação Flamengo e a Estação Botafogo.
Botafogo Teria Duas Estações de Metrô
O bairro de
Botafogo foi projetado para receber
duas estações de metrô. Até hoje somente uma foi construída. A Estação Morro de São João teve suas obras paralisadas desde os anos 1990. A Estação Marquês de Abrantes teve seu projeto descartado por ser considerada muito próxima da Estação Flamengo.
Ela realmente ficaria muito perto, faria mais sentido uma outra estação em Botafogo na altura dos poços de ventilação que ficam em frente a FACHA e ao Colégio Imaculada Conceição.
ResponderExcluirSou leigo e sempre quis saber se é possível construir do zero uma estação entre duas já em operação, sem interromper o sistema neste ponto e independente de custos ou transtornos causados pela obra.
A Estação Morro de São João está semi-pronta.
ExcluirEu sinceramente gostaria de ver um metrô no meier se possível e mais uma linha vindo da baixada.
ResponderExcluirTodos queremos.
ExcluirOlha material pra artigo, Miguel. "Linha 4" só Ipanema - Jd Oceânico, sem estações intermediárias. É o metrô do improviso no Rio.
ResponderExcluirhttp://odia.ig.com.br/brasil/2016-03-02/crise-economica-faz-governo-cortar-r-900-milhoes-no-orcamento-da-olimpiada.html
A Estação Gávea já foi descartada.
ExcluirRealmente muito próximo, o ideal seria fazer uma estação na altura da Pinheiro Machado / Farani. Há demanda para isso, porém nem São João concluíram...
ResponderExcluirEste era o projeto de 1968.
Excluir