terça-feira, 1 de março de 2016

Estação Marquês de Abrantes

Estação foi projetada para ser em curva e ficaria provavelmente sub a Rua Clarisse Índio do Brasil, muito próxima à Rua Marquês de Abrantes. Ela seria um ponto intermediário entre a grande distância entre a Estação Flamengo e a Estação Botafogo.

O bairro de Botafogo foi projetado para receber duas estações de metrô. Até hoje somente uma foi construída. A Estação Morro de São João teve suas obras paralisadas desde os anos 90. A Estação Marquês de Abrantes teve seu projeto descartado por ser considerada muito próxima da Estação Flamengo.





8 comentários:

  1. Ela realmente ficaria muito perto, faria mais sentido uma outra estação em Botafogo na altura dos poços de ventilação que ficam em frente a FACHA e ao Colégio Imaculada Conceição.

    Sou leigo e sempre quis saber se é possível construir do zero uma estação entre duas já em operação, sem interromper o sistema neste ponto e independente de custos ou transtornos causados pela obra.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente gostaria de ver um metrô no meier se possível e mais uma linha vindo da baixada.

    ResponderExcluir
  3. Olha material pra artigo, Miguel. "Linha 4" só Ipanema - Jd Oceânico, sem estações intermediárias. É o metrô do improviso no Rio.
    http://odia.ig.com.br/brasil/2016-03-02/crise-economica-faz-governo-cortar-r-900-milhoes-no-orcamento-da-olimpiada.html

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito próximo, o ideal seria fazer uma estação na altura da Pinheiro Machado / Farani. Há demanda para isso, porém nem São João concluíram...

    ResponderExcluir