terça-feira, 29 de março de 2016

Fotos Inéditas da Estrutura da Estação Carioca 2

Repare nas paredes, no piso e no teto. Claro que falta o acabamento mas a estrutura está toda construída.



12 comentários:

  1. Miguel ,
    A entrada pelo mesanino se dá apenas pela atual academia ?
    Pelas fotos parece que os acessos mais avançados em construção são aqueles que saem direto da plataforma da L1. Sei que oa acessos da rua não foram concluidos, mas parece que existem outros acessos (acho que abaixo da escada que vem da avenida Chile) .Ou estou enganado?
    Tenho uns diagramas da estação , mas eles não sao muito claros no que dz respeito a transferencia entre níveis diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, haverá diversos acessos. Um é pela plataforma central da Linha 1; outro pela academia; outros sob a Avenida Chile. Alguns não estão prontos. É preciso expandir o mezanino tambem pela avenida Chile.

      Haverá acessos para quem está no trem e fará baldeação (1->2 e 2->1); para quem vier da Cidade Subterrânea.

      Excluir
    2. Em um dos desenhos/diagramas da estação, aparece uma espécie de auditório/teatro/cinema e sua localização acredito ser no nível do mezanino de transferência(ficaria num plano abaixo das bilheterias e aquela praça de eventos , por acaso essa seria a cidade subterrânea ? Ou a cidade engloba todos os níveis da estação ?

      Excluir
    3. Faz parte da Cidade Subterrânea. Esta área já existe. Ela é circular. É onde fica a academia, tem uma universidade fechada e um quiosque de exposições.

      Excluir
    4. Entendi Miguel , é porque como existe uma barreira provisória ali , fica mais dificil estipular a real dimensão daquele local, eu particularmente sempre achei que ali seria um mezanino .
      Vocês conseguiram fotografar o local, ou até mesmo o acesso que sairia dentro da academia?

      Excluir
    5. São as fotos das escadas e túneis que já foram publicadas. A academia tem uma parede de alvenaria. Não há passagem aberta atualmente. Mas aquele andar é o espaço da Cidade Subterrânea. Ali, deveria haver mais lojas.

      Excluir
  2. Miguel você que este presente nesse local pode dizer que mesmo a pós mas de 35 anos construídas e inacaba a parte da carioca 2 apresente ferragem amostra muitas infiltrações ou Nao o pouco que tem no seu ponto de vista é normal pós a obra está a mas de 35 anos parada e se a consecionaria faz manutenção na carioca 2 ou só mente na carioca 1 pós pelo meu ponto de vista ela teria que faze na 2 pós lá e a base de sustentação principal do final de plataforma de linha um ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, acho que é normal. Ninguém entra lá. A concessionária não faz a manutenção daquela área.

      Excluir
  3. Olá Miguel, sou acompanhante assíduo deste blog, e fiquei bastante entusiasmado com a a liberação do acesso e "visita guiada" na Carioca 2.

    Gostaria de sugerir que vocês tentassem fazer o mesmo com a Estação Morro de São João, será que seria possível? De repente isso da até uma requentada política saudável no assunto, assim como fez com a Carioca 2.

    ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de São João é mais complicada. Tem que entrar de madrugada quando os trilhos estiverem desenergizados. Além disso, pouco foi feito além do que se vê do trem.

      Excluir
  4. Uma visita ao famoso rabicho do Estácio também seria uma boa. Até onde sabemos o túnel termina na altura do hospital da PM , mas e o poço do antigo Tatuzão? Será que os trilhos tb foram colocados ou existe apenas um túnel escavado( sera que o túnel tem aduelas?) , Existem muitos mistérios no Metro do Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O túnel não é contínuo. O túnel termina logo após a estação. Não há aduelas nem trilhos no túnel do tatuzão.

      Excluir