terça-feira, 8 de março de 2016

Fotos Inéditas das Plataformas da Linha 2 na Estação Carioca

Estas fotos estavam num dos celulares levados à plataforma da Linha 2 na Estação Carioca. Elas ainda não haviam sido exibidas. Confira outros ângulos das plataformas, das vigas, das vias e da obra em si.












6 comentários:

  1. E triste ve uma estação praticamente toda pronta aprodecendo ao tempo depois de 3 decadas construida em pensar que o carioca poderiam ter uma metro muito melhor com todas as duas linhas operando em rede em não em tripa em passar que pessoas poderias esta circulando nessas plataformas desde 1981 mais ate agora nada foi feito sera que vamos teque espera mais 34,35 anos pra ver essas obras ficaram prontas sem contar da estação morro de são joao que quase do mesmo jeito que a carioca foi prometida em numeras vezes e ate hoje so encontra-se seu esqueleto no local e nada de estação . Miguel o nosso ex secretario de trasportes Senhor Carlos Roberto Osorio disse que esse treço entraria em obra logo apos as olimpiedas voce ainda acredita nisso que o gorverno do estado mesmo quebrado do jeito que está concluiria a linha 2 no centro fazendo logo a tão sonhada conexão estacio-carioca (lote 29) e mais o projeto tecnico e detalhado tem previsão de fica pronto em agosto desse ano fora Que seria viavel usar o tatuzão na quela localidade ali sendo que em vista do projeto de 1968 o metodo era em Cut-And-Cover caso o projeto detalhado atual indique o uso do tatuzão não estaria contrariando o projeto original de epoca do desenvolvimento do sistema do metro não, o que voçe acha disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, o Osório queria que a concessionária pagasse a obra. O estado não vai por um centavo. Não consegue nem terminar a Gávea. Para a concessionária, mesmo fazendo a obra, seria um grande negócio. Já pensou em todo o público que ela arrecadaria com o povo das Barcas?

      Excluir
    2. Sim Então No Caso que vai tira o lote 29 do papel e a metrô rio e não o estado ate ai tudo bem mais no caso essa treço vai pertençe ao estado ou a concesionaria como as demais estaçoes pertençe ao estado ???

      Excluir
    3. Toda obra do metrô vai pertencer ao Estado. Ele vai trocar a obra pela concessão.

      Excluir
    4. Poderia... Investia a grana em outra obra de metrô. Talvez a ligação Uruguai-Gavea (mais barata) ou gavea-carioca...

      Excluir
    5. Igor, a conclusão da Linha 2 será importantíssima para desafogar a Linha 1, a Linha 4 e a própria Linha 2. Ou seja, desafogará o sistema como um todo.

      Excluir