terça-feira, 15 de março de 2016

Fotos Inéditas dos Acessos à Linha 2 na Estação Carioca

Dando seqüência às fotos ainda não reveladas...subindo cada escada destas seria possível desembarcar na Estação Carioca vindo pela Linha 2. Os acessos foram construídos para receber passageiros da plataforma da Linha 1 vindo da Estação Glória, passageiros da Linha 1 vindo da Estação Uruguaiana, receber passageiros diretamente do mezanino e levar passageiros diretamente para o mezanino. Isso tudo nas na extremidade sul (avenida Rio Branco) e centro da estação. A extremidade na ponta da Avenida República do Paraguai não ficou pronto.








12 comentários:

  1. Miguel, não ficou muito claro pra mim. Quer dizer que para abrir as plataformas da Linha 2 da Carioca, mais obras civis seriam necessárias, como acessos próximos à avenida República do Paraguai? Não bastaria acabamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávio, sim, sobre a Avenida República do Paraguai e Avenida Chile precisão ser abertos os buracos de entrada das pessoas e colocar a sinalização.

      Excluir
    2. Mas aí essas pessoas cairiam em outro mezanino?

      Excluir
    3. O mezanino atual precisa ser estendido.

      Excluir
  2. Miguel A Plataforma Da Linha 2 Na Carioca E As Outras Areas Se Identicas As De Sua Parte Superior Ou Tem Algumas coisas Diferentes Alem de direção Profundidade E e Lado Diferente De Vias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, não entendi bem sua pergunta. A estrutura é muito parecida com a da Estação Estácio. Só que a Estação Carioca é maior: mais acessos, mezanino maior, etc.

      Excluir
  3. Miguel , parabéns pelo blog e empenho em mostrar tudo a respeito do nosso metrô.
    Fiquei com dúvidas em relação a extensão do poço da Carioca. Sei que apenas uma parte da platforma foi construida , mas existe um prolongamento da estação que esta tomada pelas vigas . Por acaso o poço inteiro ja foi escavado na direção Cruz Vermelha ? só faltando a construçáo na superficie das entradas e la embaixo concluir o restante das plataformas ?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo, não conseguimos passar pelas vigas e tampouco havia iluminação que nos desse uma real dimensão do buraco. Mas eu arriscaria dizer que o poço foi todo aberto e que colocaram apenas 1/3 das plataformas.

      Excluir
  4. Estão concluindo as obras nessas plataformas ou impressão minha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Clique no blog em "Linha 2" e leia as últimas notícias sobre este tema.

      Excluir
  5. Estão fazendo obras nesse nível da estação?

    ResponderExcluir