terça-feira, 29 de novembro de 2016

2nd Avenue Line: 100 Anos de Espera

Projetada para 1919, o metrô sob a Segunda Avenida em Manhattan será finalmente inaugurada em 31 de Dezembro de 2016. As obras chegaram a começar durante o Século XX mas foram interrompidas por falta de verbas.

A Linha Q fará o serviço das três primeiras estações, que transportarão cerca de 200 mil pessoas por dia e desafogará as demais linhas de metrô de Nova Iorque.

A expansão continua em ritmo lento (de acordo com o fôlego financeiro da cidade) pelos próximos anos. Ao concluir a quarta fase, a linha cortará toda a ilha de Manhattan.

Confira algumas fotos e mapas das obras.




10 comentários:

  1. Quem sabe um dia o governo tome vergonha na cara e faça as devidas expansões no nosso metrô

    ResponderExcluir
  2. E, recentemente, o que já se desconfiava se confirmou: bilhões de reais, que poderiam ser usados para a ampliação do nosso sistema de metrô foram desviados através de superfaturamentos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...com este $$ dava para fazer no mínimo a Linha 2 Estácio - Praça XV.

      Excluir
    2. Aquela noticia de que apos as paraolimpiadas se começaria as obras de conclusão da linha 2 não se confirmou mais uma vez. Com um estado falido fica impossível.

      Excluir
    3. Márcio, O projeto contratado junto à Metrô Rio seria divulgado em Setembro...Cadê?

      Excluir
    4. Pois é. Isso vai ser um prato cheio pra a próxima eleição de gorvenador. Da última vez o gorvenador jurou que faria o metro ate o alvorado

      Excluir