quarta-feira, 31 de agosto de 2022

As Propostas dos Candidatos para o Metrô do Rio de Janeiro

O que os candidatos do Rio de Janeiro propõem para o metrô do Rio de Janeiro?

Como sempre, a Linha 3, a conclusão da Linha 2 e os futuros traçados do metrô para a Baixada Fluminense são sempre lembrados na campanha eleitoral. No entanto, quando assumem o poder, os Governadores não fazem ou fazem muito pouco pelo metrô.

O projeto metroviário do Grande Rio de Janeiro é basicamente o mesmo desde os anos 1920 e até hoje sequer a Linha 1 foi concluída. Pior, sem estudarem nada, os candidatos divergem de como vão fazer cada linha. É cada projeto faraônico sem pé, nem cabeça...mas fica bonito nas entrevistas, na televisão e nos palanques falar de "metrô para você, metrô para lá, metrô para cá, tudo será maravilhoso..."

O atual mandatário fluminense poderia ter tentado algo, já que a Estação Gávea, a Estação Morro de São João e a plataforma da Linha 2 na Estação Carioca estão em fase de construção respectivamente, há anos, décadas, séculos!


Resumo das Propostas dos Candidatos para o Metrô do Rio de Janeiro

  • Cláudio Castro (PL): Metrô na Baixada com um Metroleve, Linha 3 entre Praça XV e Gonçalo e levar a Linha 2 entre Estácio e Praça XV.
  • Cyro Garcia (PSTU): Ampliação do metrô. Sem detalhes.
  • Eduardo Serra (PCB): Investimentos no metrô. Sem detalhes.
  • Juliete Pantoja (UP): Expansão do metrô para a Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo.
  • Marcelo Freixo (PSB): Linha 3 entre São Gonçalo e Niterói; VLT na Ilha do Governador e Baixada Fluminense; construir nove estações de barcas na Baía de Guanabara.
  • Paulo Ganime (Novo): Terminar a Estação Gávea.
  • Rodrigo Neves (PDT): Modernizar sistema metroviário.
  • Wilson Witzel (PMB): Terminar a Estação Gávea, Linha 3 entre Niterói e São Gonçalo e barcas para São Gonçalo, Magé e Barra da Tijuca.

4 comentários:

  1. O Governador eleito disse que vai ainda esse ano iniciar as obras para levar o metrô até Nova Iguaçu. E que vai fazer a linha 3 até a praça XV. Avisaram a ele que sem a conclusão da linha 2 isso de nada vai adiantar?

    ResponderExcluir
  2. Não adianta nada. se não terminarem essa linha 2 vai ser tudo em vão.

    ResponderExcluir