quinta-feira, 9 de março de 2023

Pessoas Caem nas Vias do Metrô Rio

Esta semana fui testemunha de dois incidentes nas Linhas 1 e 2. Os dois tiveram o mesmo motivo: pessoas caíram ou se jogaram na via dos trens.


Suicídio na Estação Carioca?

O primeiro aconteceu segunda-feira, 06 de março de 2023, na Estação Carioca em plena hora do rush, por volta das 17h00. Uma pessoa se jogou e tirou sua própria vida, segundo testemunhas. Numa estação tão importante do sistema metroviário fluminense, logo as plataformas se encheram de passageiros, já que o trânsito de trens foi interrompido por cerca de dez minutos até que os seguranças retirassem o corpo e limpassem a área. Meu trem foi dos que ficou preso neste engarrafamento e algumas pessoas juraram ter visto uma pessoa se jogando da plataforma.


Queda na Estação Nossa Senhora da Paz

Na noite de quarta-feira, 08 de março de 2023, novo incidente, desta vez na Estação Nossa Senhora da Paz. Por volta das 22h00, uma pessoa desceu a escada rumo à plataforma do sentido Estação Jardim de Alah. Era um ataque epilético ou algo semelhante. Ela tentou segurar o extintor de incêndio, não conseguiu e, tremendo, foi em direção da via e acabou caindo. Mesmo sobre os trilhos, o cidadão não parava de tremer.

Em desespero, passageiros da minha composição que estava parada na outra via da estação acionaram o freio de emergência e começaram a gritar por socorro. Como os seguranças do metrô demoraram muito para aparecer, o pânico aumentou. O alto falando do trem passou a instruir as pessoas para que elas ficassem calmas e não fizessem nada.

Como a segurança insistia em não aparecer, uma passageira acabou por se jogar nos trilhos, levantar a pessoa e, com a ajuda de outros passageiros, sair de lá.

A turma tentou animar o passageiro que havia caído e segurá-lo. Só então chegaram dois agentes de segurança que o levaram para sentar no banco azul. Falando pelo rádio, já não havia o que fazer, apenas liberar a circulação dos trens.

Se dependesse dos seguranças ou do Metrô Rio....

4 comentários:

  1. thiago fernandes de oliveira10 de março de 2023 às 01:48

    Fumaça saindo do trem, e suspeita de incêndio.

    https://grandetijuca.com.br/noticia/5333/forte-fumaca-em-composicao-do-metro-assusta-usuarios-na-tijuca.html

    A impressão que fica é que a manutenção deles não anda muito boa.
    O pior é que entra e sair governador, mas o descaso com o Metrô simplesmente não muda.

    ResponderExcluir
  2. thiago fernandes de oliveira18 de março de 2023 às 02:29

    Ok, não é diretamente o metrô, mas sim os ônibus ligados a ele, mas houve uma mulher que foi arremessada pra fora do ônibus.

    ResponderExcluir