
A Linha 1 vai da Lapa a Cajazeiras, com paradas em Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Juá, Pirajá, Mata Escura e Pau de Lima.
Já a Linha 2 vai de Calçada Futura a Mussurunga, com paradas em Água de Meninos, Dois Leões, Acesso Norte, Rodoviária Iguatemi, Imbuí e Centro Administrativo.
O mapa ao lado mostra outras linhas, além das duas ques estão sendo feitas.
parabens para salvador uma linda e importante
ResponderExcluirmetropole deste porte jamais pode ficar de fora
2014 esta praticamente em cima,e o prefeito tem
que agilizar o mais rápido possivel as obras a
serem feitas.este metro tem que ser inalgurado
outubro deste ano,e as obras do percursso de 12
km já deveria estar em movimento bom para sal-
vador emprego para alguem,nenhuma capital do
brasil tem um sistema de metro saindo do aero-
porto salvador pode fazer esta diferença,sair
da mesmice é o principal ponto de partida para
uma mega conquista.
Torço para que o metrô de Salvador saia do papel!
ResponderExcluirA informação de que o projeto do metrô de Salvador foi concebido em 1999 está errada. O edital para sua construção foi publicado no início de 1999 e, em novembro do mesmo ano, foi assinada a ordem de serviço para o início da obra por parte do consórcio formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Camargo Correa e Siemens.
ResponderExcluirObrigado, Bia!!! O blog é dedicado ao Metrô do Rio e publiquei um post sobre o metrô de Salvador por curiosidade. Não dei a atenção devida ao assunto durante minha pesquisa na internet.
ResponderExcluirPara quem disse que não pode haver metrô pior do que o do Rio!
ResponderExcluirPrezados, este imbróglio parece ser infinito, diria que já começou com especificação equivocada em bitola de 1,43m, divergente das existentes da região Nordeste / Sudeste, e para uma economia de menos de 1% em relação a padrão, o custo e o tempo mais que dobrou, numa clara demonstração de despreparo dos governantes envolvidos, sendo motivos de descréditos e piadas na mídia.
Estes 7 km do metro de Salvador-BA num total de 12 km, iniciado em 2000, e que não foi montado até março de 2013 com o pagamento de aluguel de ~ R$80.000,00 mensais para as composições ficarem armazenado sem utilização desde a época de sua entrega ~6 anos, foi especificado, de forma que não pode ser emprestado para outras capitais, pois foi concebido de forma divergente dos existentes no Brasil, enquanto aguarda a conclusão das obras.
Como poderemos pensar no TAV-Trem de Alta Velocidade, com mais de 2 x 513 km se não conseguimos em 13 anos construir 12 km de Metrô.
Este metrô realmente nem saiu do papel.
Excluir