Mas o que parecia ser um pequeno acidente ou incidente minimizado pelo Metrô Rio, ganha detalhes que mostram como o nosso transporte de massa é inseguro, frágil e que viaja constantemente sob risco. Risco para os passageiros, para os condutores, para os funcionários e até para quem está nos arredores do trem, estações, plataformas.
Algumas denúncias anônimas chegaram até o blog, inclusive foto (ao lado).
O que Sabemos sobre o Acidente na Estação Botafogo?
- Foi maior do que relatado pelo Metrô Rio.
- O trem acidentado foi um dos novos trens chineses.
- O trem estava mais rápido do que deveria naquele local.
- Pilares, paredes e estrutura do túnel foram danificados.
- Da composição de seis carros, quatro foram desacoplados e levados de volta ao Centro de Manutenção.
- Os trens da Linha 2 têm que ir até a Estação General Osório dar a volta.
Denúncias Recebidas (Não Podemos Comprovar)
- A piloto era inexperiente, recém-formada.
- O trem fez a manobra em controle manual CMC.
- Dois carros da composição ainda se encontram no local.
- O primeiro carro sofreu perda total e virará sucata.
- O segundo carro também sofreu perda total? Ou o segundo carro tem salvação?
Video Mostra Situação da Área de Manobra
Alexandre da Silva gravou este vídeo no dia 30 de dezembro de 2023. Podemos ver que uma semana depois do acidente, ainda estavam trabalhando ali.
Uma Conclusão
Se os trens da Linha 2 ficassem na Linha 2 e não entrassem na Linha 1 injetados através da Linha 1A, nada disso teria acontecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário