Bomba! Bomba! Os trens chineses comprados por uma fortuna e entregues com toda a pompa pelo Governador Sérgio Cabral não têm capacidade para transportar 8 carros!
Linha 2 Não Poderá Ter 8 Carros
Ou seja, a Linha 2, que tem plataformas para trens com 8 carros, jamais poderá aproveitar os trens chineses novos. Se um dia a Linha 2 voltar a ser independente da Linha 1, terá que usar as composições velhas.Os carros dos trens chineses não têm tração e logo, os carros A não têm força suficiente para puxar tantos carros.
Mais um absurdo do Governo do Estado!
Quando e se a linha 2 for completada e voltar a ser independente, esses trens chineses já estarão velhos. O governo terá então um pretexto para fazer outra licitação para comprar novos trens que, espera-se, sejam compatíveis com a linha 2.
ResponderExcluirMatou a charada...
ExcluirIsso mesmo. Bom, eles poderão sempre servir de contingência para as Linhas 1 e 4.
ExcluirLembrando que os trens sequer cabiam nas estações originalmente....
ExcluirExiste na Linha 2 o Plano de Investimento Pleno, o que inclui a Estácio - Catumbi - Cruz Vermelha - Carioca - Praça XV, e da Pavuna até Belford Roxo com 4 estações, passando por São João de Meriti. É nesse plano que entra os trens de 8 carros, O Plano Básico inclui só Estácio - Cruz Vermelha - Carioca, mantendo Pavuna como terminal, nesse plano os trens são de 6 carros. Nada impede que com o número de trens necessários, desde que a Linha 2 esteja indepedente da Linha 1, que possa ter intervalos de até 2 minutos (120 segundos) conforme o projeto original.
ResponderExcluirSilvio, todas as estações da Linha 2 até o momento estão prontas para receber trens de 8 carros.
Excluir