Em 1968, quando foi anunciado o projeto do metrô fluminense, a Estação Largo do Machado tinha a previsão de ter sete acessos a ela. No entanto, apenas dois foram construídos.
Já é sabido que por falta de verbas e também por pressa nas inaugurações, algumas estações foram suprimidas e outras tantas reduzidas.
As duas fotos do projeto original da Estação Largo do Machado estão ao lado.
Já é sabido que por falta de verbas e também por pressa nas inaugurações, algumas estações foram suprimidas e outras tantas reduzidas.
As duas fotos do projeto original da Estação Largo do Machado estão ao lado.
No final das contas este projeto mostra que a estação seria construída em um ponto diferente do que ela realmente foi. Você está de parabéns pela divulgação! Você tem mais imagens dos projetos originais?
ResponderExcluirNão tenho. O que consigo, publico!
ExcluirUma estação que eu fico curioso se teria mais acessos seria a Carioca... Ainda mais com a previsão de duas linhas!
ResponderExcluirAtualmente, três entradas, mas que convergem apenas para uma bancada de roletas e acesso às plataformas resultam no caos que se vê às 18h, e certamente não dão conta...
Clique em "Linha 2" no blog.
ExcluirEu passei no trecho entre Estácio e Afonso Pena noutro dia para me certificar de que haveria o espaço de uma eventual estação Rua do Matoso. Realmente há uma área mais larga no meio do túnel, mas não deu para saber se corresponde àquela altura próxima do cruzamento da R. do Matoso com R. Dr. Satamini. De fatu, se olharmos pela superfície, há espaços "vazios" ali: um terreno baldio ao lado do posto de gasolina, uma quadra poliesportiva e um espaço em frente a R. Barão de Ubá.
ResponderExcluirJá investigo esta área há algum tempo. Não encontrei nada de concreto. O certo é que para a Tijuca estava previsto 4 estações da Linha 1. Todas elas construídas.
Excluir